Friday 25 May 2018

O que é o mercado interbancário


O que é o mercado interbancário?


Quando as pessoas falam sobre o 147, mercado de câmbio, 148; Eles estão se referindo ao mercado interbancário. O mercado interbancário é onde o dinheiro realmente grande muda de mãos. Dimensões mínimas de comércio são um milhão da moeda base, como 128, 1 milhão de EUR / USD ou US $ 1 milhão de USD / JPY.


Negócios muito maiores de entre US $ 10 milhões e US $ 100 milhões são rotineiros e podem atravessar o mercado em questão de segundos. Mesmo comércios maiores e ordens são uma característica regular do mercado. Para a negociação individual FX on-line, os preços que você vê em sua plataforma de negociação são baseados nos preços que estão sendo negociados no mercado interbancário.


Como o prefixo sugere, o mercado interbancário é 147, entre os bancos, 148; Com cada comércio representando um acordo entre os bancos para trocar os valores acordados de moeda na taxa especificada em uma data fixa. O mercado interbancário é alternadamente referido como o mercado de dinheiro ou o mercado à vista para diferenciá-lo do mercado de futuros de moeda corrente, que é o único outro mercado organizado para negociar da moeda corrente.


O mercado interbancário desenvolveu-se sem qualquer supervisão governamental significativa e permanece largamente não regulado. Na maioria dos casos, não há autoridade reguladora para o comércio de moeda spot, além das regulamentações bancárias locais ou nacionais.


O mercado interbancário é uma rede de bancos internacionais que operam em centros financeiros ao redor do mundo. As negociações de moedas hoje são concentradas nas mãos de cerca de uma dúzia de grandes empresas financeiras globais, como o UBS, o Deutsche Bank, o Citibank, o JPMorgan Chase, o fx, o Goldman Sachs eo Royal Bank of Scotland, para citar apenas alguns. Centenas de outros bancos e instituições financeiras internacionais negociam ao lado dos principais bancos e todos contribuem com liquidez e interesse de mercado.


Esses bancos mantêm operações de negociação para facilitar a especulação de suas próprias contas, chamadas de negociação proprietária (ou negociação de ações de curto prazo) e fornecer serviços de troca de moeda para seus clientes. Os clientes dos bancos podem variar de corporações e agências governamentais para hedge funds e indivíduos ricos.

No comments:

Post a Comment