Wednesday 25 September 2019

Plataforma de comércio on-line para commodities na etiópia


Plataforma de comércio on-line para commodities na Etiópia


Pelo relatório de pessoal & middot; 21 de outubro de 2017


Etiópia Commodity Exchange (ECX) inaugurou sua plataforma de negociação on-line, chamada simplesmente Plataforma eTRADE.


A nova plataforma de negociação on-line tem capacidade para negociar quase 5.000 vezes mais transações do que a atual plataforma de "coleta" da ECX. A plataforma eTRADE foi desenvolvida inteiramente pela Bolsa nos últimos dois anos e deverá aumentar drasticamente a eficiência comercial, a transparência ea acessibilidade. O projecto foi concluído em colaboração com o Mecanismo para o Clima de Investimento para África (ICF) e outros parceiros.


A plataforma eTRADE teve seu lançamento suave em 20 de julho de 2017, com a introdução local lavado / não lavado comércio de café subproduto. Até o momento, um volume total de comércio de 2.390 toneladas métricas foi negociado na plataforma, com um valor de comércio de US $ 5,7 milhões. A ECX também treinou e certificou mais de 445 membros e representantes de troca que agora estão qualificados para negociar na plataforma.


A plataforma está atualmente disponível apenas no ECX HQ Trading Center e será gradualmente lançada para os recém-construídos centros comerciais regionais em Hawassa, Humera, Nekemte e, em seguida, em quatro outros centros comerciais regionais em todo o país. Eventualmente, a Plataforma eTRADE permitirá que os operadores do mercado troquem eletronicamente de qualquer lugar.


Ermias Eshetu, CEO da ECX, disse na inauguração: "A plataforma inevitavelmente rompe a barreira física e temporal da atual plataforma de negociação open-out-cry e fornece ao ECX economias de escala vitais para negociar uma série de novas Commodities ".


Espera-se que a plataforma aumente a eficiência, ofereça capacidade de comércio de outras commodities e aumente as ofertas de serviços gerais da ECX, ao mesmo tempo que aumenta a capacidade das partes interessadas.


Falando sobre os benefícios para os agricultores da nova plataforma de negociação, William Asiko, CEO da ICF, disse: Ele permitirá que os agricultores para obter melhores preços para os seus produtos, criando assim uma distribuição mais equitativa da riqueza que tem implicações sociais de longo alcance.

No comments:

Post a Comment